Novidades

Especialista defende veto total ao novo Código Florestal

06/05/2012 14:22

 

Segundo José Carlos Oliveira/Rádio Câmara - Edição: Marcelo Westphalem Agência Câmara de Notícias -


"O geógrafo e autor do livro "A Cidade e o Código Florestal", Márcio Ackerman, defendeu há pouco o veto total do novo Código Ambiental (PL 1876/99) aprovado na Câmara. Ele afirmou que a crítica ao texto não é "conversa de ambientalista", mas sim, baseada em fatos concretos. 

O geógrafo ressaltou que morrem pessoas por desrespeito às áreas de preservação permanente(APPs) em margens de rio, por causa dos alagamentos, e em encostas, por conta dos deslizamentos de terra em áreas urbanas. Segundo Ackerman, a não necessidade de recomposição destas áreas, como aprovado no novo código, é uma irresponsabilidade. 

O especialista participou de audiência pública das comissões de Meio Ambiente da Câmara e do Senado para avaliar os impactos da aplicação do novo Código Ambiental, aprovado ontem pelo Plenário da Câmara e que segue agora para a sanção presidencial. A reunião já foi encerrada."

 

 

fonte: https://planetasustentavel.abril.com.br/noticias/especialista-defende-veto-total-ao-novo-codigo-ambiental-683084.shtml

O QUE ESPERAR DA RIO+20

06/05/2012 14:20

De acordo com o site do Grupo Abril,

 

Desenvolvimento
Paulo Jares

ECO 92, no Rio de Janeiro, no ano de 1992
 

 

SUSTENTABILIDADE

 

"Marcada para junho de 2012, no Rio de Janeiro, a Rio+20 - Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável já vem provocando encontros de especialistas, ONGs e representantes da sociedade, desde o ano passado. De forma geral, espera-se que as decisões tomadas por lá sejam mais que um balanço dos últimos 20 anos que a separam da Rio 92, marco na história socioambiental mundial que resultou numa série de documentos importantes, como a Agenda 21, e também nas Convenções sobre Clima e Diversidade Biológica. "

 

Segundo especialistar entrevistados, "Realizada por 29 empresas globais associadas ao WBCSD - World Business Council for Sustainable Development, entre outros. A organização está replicando no país as diretrizes do Pacto Global

Segundo ela, o documento é uma peça importante já utilizada pelas empresas para seus posicionamentos estratégicos. “Propõe também a erradicação da pobrezanegócios inclusivos,valoreseconomia verde e rearranjo institucional, com nove pilares estruturantes, para que possa até 2020 haver modificações, antecedendo a 2050. Estima o carbono precificado em 2020 e a não existência de aterros sanitários no mundo, mas o Brasil terá de desenvolver seu próprio caminho (mais árduo) para essas metas”. 

A empresária considera que a iniciativa privada, antes da Rio 92, não tinha voz politicamente e hoje é reconhecida como um ator importante para se atingir as metas da sustentabilidade. Ainda há muito a fazer, mas houve um salto importante. “Vemos a RIO+20 como oportunidade para os países emergentes. Na Europa e EUA, há certa estagnação. Na conferência, há possibilidade de se propor novos parâmetros à sustentabilidade. Não coloca apenas a Agenda 21, mas desafios novos”.

De acordo com Marina Grossi, é indiscutível que se deve consumir menos e é necessária a mudança do tipo de consumo. “O movimento para sustentabilidade não é coisa esotérica, propõe fazer mais com menos. O lucro justo ou comércio justo pressupõe que as pessoas sejam devidamente remuneradas. As externalidades que não estão computadas nos custos, devem ser computadas. Os clientes estão mudando, são mais exigentes, e os valores mudam”. 

Quanto à economia verde, na avaliação da presidente do CEBDS, já existe o consenso sobre o pressuposto de encaminhamento para o mundo de baixo carbono. “As condições de trabalho têm de ser contempladas. Não pode haver só o foco ambiental”. 

Neste ano, o CEBDS realizará o evento Sustentável 2011, em setembro, no RJ, com apoio do PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, para difundir as propostas do documento Visão 2050. “São 37 diretrizes. Entre as propostas, está a redução do consumo de recursos naturais e da destruição ecossistêmica. Haverá dois workshops”. "

 

Fonte: https://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/desenvolvimento/esperar-rio-20-618719.shtml?func=1&pag=5&fnt=9pt

House in Rio

06/05/2012 14:18

Esclarecimentos e dúvidas sobre o House in Rio segundo o site oficial (https://www.houseinrioplus20.com.br),

"Quem é a House in Rio?

Um empresa que pensou em como hospedar os participantes da Rio+20, que não encontram hotéis, e ao mesmo tempo proporcionar aos cariocas uma maneira de contribuir com o sucesso da conferência alugando seus apartamentos para delegações e membros da sociedade civil.

 

Como me hospedar durante a Conferência Rio+20?

Através do site www.houseinrioplus20.com.br você pode escolher um apartamento para se hospedar durante a conferência Rio+20.
Nos anúncios você encontrará a descrição completa dos imóveis, contendo fotos, a localização no Google Maps e o contato do proprietário ou administrador, para que possa contactá-lo diretamente.

 

Como anunciar um imóvel no site www.houseinrioplus20.com.br ?

Se você já possui um apartamento por temporada ou pretende disponibilizar o próprio apartamento para alugar durante o período da Conferência, basta clicar no botão ‘Cadastre seu imóvel' localizado no menu superior e em seguida preencher o formulário com os dados para contato do proprietário, endereço, preço e descrição do imóvel.

 

Como ocorre o processo de locação?

Após selecionar um imóvel, o hóspede deve enviar um e-mail ou telefonar para o proprietário para negociar os termos da locação.
A House in Rio não participa e não interfere na negociação entre locador e locatário.

 

Existe algum custo para anunciar o imóvel?

Muitos custam a acreditar, mas não existe custo algum para os proprietários e administradores de imóveis anunciarem neste sitewww.houseinrioplus20.com.br.

 

A empresa House in Rio pensou em mais alguma coisa?

Pensou sim, pensou que todos os imóveis devem ser locados com segurança e tranquilidade, e para que isto ocorra nos colocamos a disposição para sanar dúvidas dos hóspedes sobre os anúncios e fazer o contato com os proprietários ou administradores caso nos seja solicitado.
Também auxiliamos os proprietários a fazer um anúncio do seu apartamento de forma transparente e eficiente."

 

 

Fonte: https://www.houseinrioplus20.com.br/pt/sobre-house-in-rio-plus-20

Itens: 1 - 3 de 3

Últimos acontecimentos

ONU lança campanha de discussão global na internet para RIO+20

15/05/2012 11:25
  ONU lança campanha de discussão global na internet para Rio+20   Ação convida população a compartilhar ideias para um futuro melhor. ONU também lançou agenda que visa reunir eventos da conferência.   Segundo Rodrigo Vianna do G1.com, RJ,  "A quase um mês da...

Rio+20 será oportunidade para que países mudem modelos

14/05/2012 10:56
  Rio+20 será oportunidade para que países mudem modelos   mudem modelos Para Figueiredo, a conferência, que terá início daqui a um mês, no Rio de Janeiro, é a oportunidade de os países lançarem um olhar para os próximos 20 anos     Segundo Thais Leitão,...

Documento da Rio+20 será resumido

14/05/2012 10:51
Documento da Rio+20 será resumido, diz embaixador Figueiredo. Negociadores devem apresentar 'novo texto de síntese' até dia 22. Texto de conferência vem sendo negociado em Nova York.   Segundo Dennis Barbosa Do Globo Natureza, no Rio de Janeiro,  "O embaixador Luiz Alberto...
<< 1 | 2