Documento da Rio+20 será resumido

14/05/2012 10:51

Documento da Rio+20 será resumido, diz embaixador Figueiredo.

Negociadores devem apresentar 'novo texto de síntese' até dia 22.
Texto de conferência vem sendo negociado em Nova York.

 

Segundo Dennis Barbosa Do Globo Natureza, no Rio de Janeiro, 

"O embaixador Luiz Alberto Figueiredo, secretário-executivo da Comissão Nacional para a Rio+20, disse nesta sexta-feira (11) que os negociadores do rascunho que será debatido na conferência estão preparando até dia 22 de maio uma síntese que seja "mais próxima" do que efetivamente será o resultado da reunião, que acontece em junho.

 

Esse rascunho, sobre o qual haverá nova rodada de negociações a partir do dia 28 de maio, na sede da ONU, em Nova York, chegou a ter 278 páginas, com texto em boa parte ainda entre colchetes, ou seja, passível de mudanças durante as negociações.

A Rio+20 recebe este nome por ocorrer vinte anos depois da Rio 92 (também conhecida como Eco 92), considerada a maior conferência sobre meio ambiente já realizada, que popularizou o conceito de "desenvolvimento sustentável". A cúpula da ONU ocorre de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.

"Agora ele [o rascunho] não tem necessariamente um número específico de páginas porque os copresidentes do processo estão preparando um novo texto de síntese com base nos debates", disse o diplomata. "O texto que se manejará na rodada que começa no dia 28 [de maio] será um texto bastante enxuto e muito mais próximo daquele que deverá ser finalmente adotado durante a conferência", acrescentou."

Fonte: https://g1.globo.com/natureza/rio20/noticia/2012/05/documento-da-rio20-sera-resumido-diz-embaixador-figueiredo.html

#outer-wrapper { margin: 0 auto; border: 0; width: 750px; text-align: left; background: url(https://i55.photobucket.com/albums/g138/robertojd/corpo.jpg); font: normal normal 100% tahoma, 'Trebuchet MS', lucida, helvetica, sans-serif; }