Especialista defende veto total ao novo Código Florestal

06/05/2012 14:22

 

Segundo José Carlos Oliveira/Rádio Câmara - Edição: Marcelo Westphalem Agência Câmara de Notícias -


"O geógrafo e autor do livro "A Cidade e o Código Florestal", Márcio Ackerman, defendeu há pouco o veto total do novo Código Ambiental (PL 1876/99) aprovado na Câmara. Ele afirmou que a crítica ao texto não é "conversa de ambientalista", mas sim, baseada em fatos concretos. 

O geógrafo ressaltou que morrem pessoas por desrespeito às áreas de preservação permanente(APPs) em margens de rio, por causa dos alagamentos, e em encostas, por conta dos deslizamentos de terra em áreas urbanas. Segundo Ackerman, a não necessidade de recomposição destas áreas, como aprovado no novo código, é uma irresponsabilidade. 

O especialista participou de audiência pública das comissões de Meio Ambiente da Câmara e do Senado para avaliar os impactos da aplicação do novo Código Ambiental, aprovado ontem pelo Plenário da Câmara e que segue agora para a sanção presidencial. A reunião já foi encerrada."

 

 

fonte: https://planetasustentavel.abril.com.br/noticias/especialista-defende-veto-total-ao-novo-codigo-ambiental-683084.shtml

#outer-wrapper { margin: 0 auto; border: 0; width: 750px; text-align: left; background: url(https://i55.photobucket.com/albums/g138/robertojd/corpo.jpg); font: normal normal 100% tahoma, 'Trebuchet MS', lucida, helvetica, sans-serif; }