Terra - Por que é tão importante cuidar dela?

20/05/2012 11:13

 

O ser humano constrói. Durante milênios de historia, desenvolvemos a capacidade de nos adaptar. Mas será que essa habilidade é imune a qualquer adversidade?

Acabamos tomando nosso passado como verdade absoluta. E infelizmente, quando resolvemos indagar algo, geralmente é tarde. Assim ocorre com nossos rios, assim ocorre com nossa terra.

Tão vital para nossa sobrevivência, sem ela não teríamos como produzir nosso sustento. Se plantar não seria possível, imagine então criar animais.

Vemos assim, que nossa existência não tem nada que seja fácil. É fruto de um planeta repleto de recursos. E fica cada vez mais exposta a sorte do destino, a medida que destruímos, que mesmo inconscientemente, usemos de forma abusiva o que nosso planeta pode nos dar.

Cuidar da terra. O quanto realmente estamos dispostos a fazer para ajudar nossa sustentabilidade?

É pensando nessas duvidas, que iniciamos a consciência coletiva necessária para mudar enquanto ainda podemos. Todos, por um futuro melhor!

 

 

Por: Lucas Parreira

#outer-wrapper { margin: 0 auto; border: 0; width: 750px; text-align: left; background: url(https://i55.photobucket.com/albums/g138/robertojd/corpo.jpg); font: normal normal 100% tahoma, 'Trebuchet MS', lucida, helvetica, sans-serif; }