Projeto humanidade vai ter debates abertos ao público durante a Rio+20

28/05/2012 13:43

Segundo G1.com, "

Projeto Humanidade vai ter debates abertos ao público durante a Rio+20

Espaço está sendo montado no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Serão15 salas, todas suspensas e com acesso por rampas e elevadores.

 

O público vai poder participar da Rio+20, a conferência das Nações Unidas, no Projeto Humanidade 2012, que está sendo montado na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, como mostrou reportagem do RJTV.

A Rio+20 acontece em junho, quando chefes de estado de vários países estarão reunidos a portas fechadas discutindo um compromisso com o desenvolvimento sustentável do planeta.

A estrutura do Projeto Humanidades tem a altura equivalente a um prédio de cinco andares. O espaço vai ter sete mil metros quadrados. Segundo a idealizadora do espaço, a estrutura será ecologicamente correta. "A ideia desses andaimes é que eles sejam vazados para a natureza, para que a gente possa olhar o mar e para que o vento possa entrar", disse Bia Lessa.

Os visitantes vão percorrer 15 salas, todas suspensas com acesso por rampas e elevadores. São esperadas 10 mil pessoas por dia em debates sobre energias renováveis e exposições com imagens que levem à reflexão.

"A primeira preocupação era fazer um espaço democrático, ou seja, um espaço aberto ao público. A segunda era como mostrar de forma criativa e mágica a sustentabilidade e as coisas do Brasil, num espaço como esse", explicou o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

A própria estrutura do evento é toda reaproveitável e antes mesmo de ficar pronta já agradou o público.

"Menos lixo, menos poluição, se cada um fizer a sua parte será melhor para todos nós", falou o enfermeiro Nonato Luz.

O Projeto Humanidade 2012 é uma iniciativa da Fiesp, Firjan, Prefeitura do Rio e da Fundação Roberto Marinho."
 

 

Fonte: https://g1.globo.com/natureza/rio20/noticia/2012/05/projeto-humanidade-vai-ter-debates-abertos-ao-publico-durante-rio20.html

#outer-wrapper { margin: 0 auto; border: 0; width: 750px; text-align: left; background: url(https://i55.photobucket.com/albums/g138/robertojd/corpo.jpg); font: normal normal 100% tahoma, 'Trebuchet MS', lucida, helvetica, sans-serif; }