Uma informação importante! O que é regra dos 3 "R"s?

28/05/2012 10:29

Achei interessante esta informação publicada pelo Portal são Francisco onde segue explicando  o que seria a regra dos 3 "R"s.

 

                                                        

Fonte da iamgem: https://www.google.com.br/imgres?imgurl=https://2.bp.blogspot.com/_16wP0h2aQG4/RsNF1ohq2XI/AAAAAAAAABk/-Y_aQOJjabc/S700/lixo.gif&imgrefurl=https://lixonolixao.blogspot.com/2007/09/o-que-regra-dos-3-rs.html&h=269&w=415&sz=22&tbnid=_43RtoOlvvUSaM:&tbnh=75&tbnw=116&zoom=1&usg=__bZTAynbLrvF1VU7tIlyr9ZvMdGw=&docid=yuMyPmnzNgmmJM&sa=X&ei=coPDT-TiDJSo8gTv9aWPCw&ved=0CGIQ9QEwAg&dur=12744

 

 

 

"R" de Reduzir

 

Este é o primeiro passo! Diminuir a quantidade do que consumimos faz uma enorme diferença. Quantas vezes somos seduzidos por um produto que muitas vezes nem fazemos uso?

 

"R" de Reutilizar

 

Devemos sempre reaproveitar o que temos jogado no canto da casa, uma simples ação que ajuda bastante. Um bom exemplo, dito no website, seria reutilizar os potes de sorvetes para por comida e congelar, ou até mesmo alimentos não refrigerados.

 

"R" de Reciclar

 

Como dito pelo website, "após evitar  o consumo de coisas desnecessárias, reaproveitar outras, agora é hora de pensar em reciclar." Sendo a reciclagem uma maneira de diminuir a exploração de recursos naturais e muitas vezes é um processo até mais barato do que a compra de um novo produto. 

 

 

 

Vemos aí tantas coisas pequenas que podemos fazer para ter um ar mais puro e uma cidade limpa de agrado a todos. Faça a sua parte! 

Um abraços de sua Redatora. 

 

 

Fonte: https://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/meio-ambiente-reciclagem/reduzir-reutilizar-reciclar.php

#outer-wrapper { margin: 0 auto; border: 0; width: 750px; text-align: left; background: url(https://i55.photobucket.com/albums/g138/robertojd/corpo.jpg); font: normal normal 100% tahoma, 'Trebuchet MS', lucida, helvetica, sans-serif; }