ONU lança campanha de discussão global na internet para RIO+20

15/05/2012 11:25

 

ONU lança campanha de discussão global na internet para Rio+20

 

Ação convida população a compartilhar ideias para um futuro melhor.
ONU também lançou agenda que visa reunir eventos da conferência.

 

Segundo Rodrigo Vianna do G1.com, RJ,  "A quase um mês da Rio+20, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou, nesta segunda-feira (14), a campanha “O futuro que queremos”, que convida a população mundial a compartilhar suas ideias na internet. Segundo a ONU, somente em abril, a campanha global teve mais de 85 milhões de visualizações no Twitter, por meio de mais de 13 mil postagens.

A campanha, que tem a parceria do Comitê Nacional Organizador da Rio+20, começa a partir de terça-feira (15). O site para participar é o www.ofuturoquenosqueremos.org.br.

 

De acordo com Giancarlo Summa, diretor do Centro de Informação das Nações Unidas, a campanha inlclui ações como a tradução e adaptação do site da conversa mundial para o português, a criação e produção de vídeos para a TV, e uma série de anúncios que serão espalhados pela cidade, explicando como participar desse evento.

“Milhões de pessoas vão poder participar e se interar do que acontece na Rio+20. A grande diferença com relação a 20 anos atrás é que ou você estava lá ou você acompanhava pelo jornal, rádio e TV, não havia nenhuma possibilidade de acompanhar em tempo real, e é isso que o ‘O futuro que queremos’ propõe, uma conversa global, pedindo que os cidadãos ajam em nome da coletividade”, explicou Giancarlo."

 

Leia mais... Fonte:http://g1.globo.com/natureza/rio20/noticia/2012/05/onu-lanca-campanha-de-discussao-global-na-internet-para-rio20.html

 

#outer-wrapper { margin: 0 auto; border: 0; width: 750px; text-align: left; background: url(http://i55.photobucket.com/albums/g138/robertojd/corpo.jpg); font: normal normal 100% tahoma, 'Trebuchet MS', lucida, helvetica, sans-serif; }